sexta-feira, 24 de abril de 2009

mais

Já aqui alguém falou em doce, doce a mais, tinha razão e o pior é que a tendência mantém-se, os diabéticos devem ter algum cuidado e os outros também, que isto está a ficar enjoativo, mas não resisto... deixo-vos mais este doce para o fim-de-semana.
A musica fala dos meus heróis, dos heróis da minha geração, imortais e inesquecíveis. Ao que parece regressamos à chuva, deixo-vos a musica para ouvirem enroscadinhos. Onde? Onde quiserem que eu não sou de me meter nos enroscamentos alheios!



segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bernardo 2

Revi este filme hoje pela... *****nésima vez e como em todas as outras, torci por ela. Não, não é porque a ache verdadeiramente apaixonada por ele, não é porque a veja merecedora dele, é apenas porque de alguma forma sou também eu assim, baralhada, terrivelmente errada, cruel... mas generosa... porque ao longo do filme é impossível não a amar e odiar, porque de alguma forma se adivinha que no derradeiro momento, num rasgo de lucidez ela fará o que tem que ser feito, simplesmente dar o beijo de despedida e dizer adeus...
E no final, que eu vejo como um final feliz... esta cena divina... hummm. Quando temos um George... que importa se não haverá casamento ou mesmo sexo, se temos a dança!
Hoje, lembrei-me do meu melhor amigo, não o meu Michael, mas o meu George. Porque em muitos dias ele foi o meu final feliz, sem casamento nem sexo, foi a minha dança ao cair do pano. A minha lucidez.
Por aqui, no inicio deste blog que ele ajudou a criar, chamei-o de Bernardo. Hoje mais uma vez sinto-lhe a falta. Sinto falta das conversas. Sinto falta das gargalhadas. Sinto-lhe a falta porque sim!

... a falta que me fazes...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

dica de decoração

Andava eu à procura de uma cama para o meu novo filhote que está para chegar, quando entrei numa loja dos Chineses. Cama para o bichano não vi, mas encontrei estas maravilhas:



Não perceberam o que é? Passo já a explicar-vos, trata-se de uma coisa muito útil, higiénica e de extremo bom gosto. O seu nome técnico é ensopa gotas.
É fabricado num qualquer tecido alérgico e possui um belo dum fecho que facilita a aplicação do bicho na tampa da retrete.
Quem é amiga digam lá?! É ou não é uma boa dica de decoração, o toque de requinte que falta aí em casa hum?!

terça-feira, 14 de abril de 2009

pelos caminhos da memória

Não sei há quantos anos não o fazia, mas imagino que o número já tinha 2 dígitos. Ontem fi-lo.
Peguei no carro, à noite, e conduzi sozinha, ao acaso, em romaria certeira aos locais de culto. Liguei o rádio naquele volume que não se sobressai aos pensamentos e fui, entre médios e máximos, qual Indiana Jones de pacotilha.
Conheço as estradas, ou melhor, lembro-me vagamente onde vão dar, mas fico-me por aí, tudo o mais se desvaneceu entre a memória e o emaranhado doentio de tijolo e betão. Foi-se a magia, o som da noite, a luz da lua. Foi-se tudo, ou podem ser apenas os meus olhos que cresceram e enrugaram perante os cultos... fiz cada uma das peregrinações aos locais sagrados, mas não encontrei os santuários e dos santos então...
Ontem fi-lo, sozinha, mais uma ou uma última vez, por ruas diferentes das que me povoam o imaginário, numa terra de ninguém.
Ontem fi-lo... como uma velha estranha e ainda assim soube-me tão bem...
Ontem fi-lo...
... e ontem não fumei...

terça-feira, 7 de abril de 2009

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Como todos (ou quase todos) sabem, mudei de casa recentemente. O que talvez não saibam é que o que dá mais trabalho em todo o processo são coisas simples como ter tv, internet ou telefone.
Na minha casa anterior tinha um pacote de tv, internet e telefone da Zon, e devo dizer que não tinha grandes problemas. O serviço funcionava salvo raras excepções e quanto ao que pagava mensalmente não sendo uma pechincha era um bom valor face à concorrência, portanto, o natural foi pedir uma transferência dos meus serviços para a nova morada. Até aqui nenhum problema, tinha confirmado com a Tv Cabo ainda durante o processo de compra que tinham serviço por cabo na nova morada e sendo assim nem me preocupei em perder muito tempo a pensar no assunto. Chegado o dia, pedi a transferência e pronto. Fui informada que demoraria uns 15 dias e ficou prevista a ligação para o dia 26 de Março. Lamentei os 15 dias sem “ligação ao mundo”, mas esperei. Passados um ou dois dias fui contactada para confirmação da morada e voltaram a dar-me a previsão de dia 26. Tudo conforme o previsto.
No dia 25 de Março, à falta de contacto da Zon, liguei eu (a pagar, visto que estava e ainda estou sem telefone fixo) para confirmar a ligação no dia seguinte. Quem me atendeu confirmou que se mantinha prevista a ligação para o dia seguinte e que aguardasse o contacto de um técnico. Aguardei. Aguardei o resto do dia e aguardei todo o dia 26. Nada! No dia 27 ao fim da manhã, voltei a contactar a Zon (e a ser eu a pagar a chamada), a criatura que me atendeu disse-me então que eu devia continuar a aguardar que um técnico me iria contactar para agendar a ligação. Perguntei quando. Recebi de resposta que não tinha autorização para me dar essa informação. Pedi para falar com um superior que tivesse autorização para me transmitir a informação a que tinha direito. Foi-me negado. Depois de uma troca mais acesa de ideias, e do tom da conversa ter tomado novo rumo, pedi a anulação dos serviços e mandei-os pastar. Nessa mesma tarde recebi uma chamada de um menino muito polido que queria saber o motivo do meu pedido de anulação de serviços. Lá contei a história ao menino que pelo paleio não parecia fazer parte dos burros do call center, ele desfez-se em desculpas e explicou-me que o cabo só está previsto nesta morada para Julho, data que não podiam ainda garantir e que isso me deveria ter sido informado, lamentou o sucedido e deu-me como opção o serviço por satélite, portanto sem internet e sem telefone. Perdidos que estavam os 15 dias e furiosa com a Tv Cabo, comecei então a pesquisar as condições dos serviços da concorrência. Perda de tempo, a merda é toda a mesma, nem sequer estou certa de mudarem as moscas.
Nesta fase devo dizer para os mais distraídos que eu não sou, nem de perto nem de longe uma pessoa paciente e que todo o processo me aborreceu profundamente e mais aborrecida fiquei, quando comecei a perceber que fosse qual fosse o fornecedor iria ficar a pagar mais e que teria que esperar mais ainda do que optando pela Zon satélite. A contra gosto no dia 1 de Abril lá me dirigi a uma loja Zon para pedir o serviço por satélite. Sim, fui a uma loja para que cara a cara me dissessem quais as condições do contrato e quanto iria pagar, porque nos 3 telefonemas que fiz para o call center recebi 3 respostas distintas, o que faz de mim ainda mais burra que eles, que paguei pelas chamadas para ouvir gente incompetente.
Para minha surpresa no dia 3 de Abril fiquei com televisão. Serviço por satélite. Assunto resolvido pensei eu, até ontem, quando durante a tarde recebo o contacto de uma senhora muito prestável da Zon, para me dar conhecimento do meu pedido de transferência de serviço para a nova morada. Nem sei bem o que lhe disse, mas passei-me. A incompetência daquela gente é fantástica. A criatura queria dizer-me que qualquer dia me iriam contactar para fazer a ligação por cabo! Um dia destes, lá para Julho deste ano ou do próximo, sabe-se lá. E o que me deixou ainda mais maravilhada foi o desconhecimento pelo facto de eu já estar com o serviço de televisão fornecido por eles, Zon. Mas uma coisa é certa, se a besta, que não tem outro nome, desconhecia a coisa, depois de desligar informou-se bem sobre mim. Como é que eu sei? Fácil, ontem quando cheguei a casa depois das 10 da noite e de 14 horas na rua, o que eu queria mesmo era deitar-me na cama e adormecer ao som de um documentário qualquer... pois sim... foi preciso uma hora ao telefone com a Tv Cabo (comigo a pagar, para não variar) para me reporem o serviço. A besta, a tal que no mínimo só pode ser apelidada de besta, desligou-me o meu actual serviço e ligou o da antiga morada...

Hoje, houve alguém que me disse que eu ando pouco diplomática... vá-se lá saber porquê!!!

Para já, cá vou estando sem telefone fixo e sem net ADSL. Enquanto espero pela linha vou estando com a placa móvel que ora cai ora não se levanta.
Até um dia destes, se entretanto eu não for presa por agressão a um qualquer incauto que se me atravesse no caminho, sem estar à distância segura do outro lado da linha! ;)

Beijos.
Marta