quinta-feira, 19 de novembro de 2009

amizades

Hoje abri o msn pela primeira vez em muitas semanas e deu-se o caso de encontrar um amigo que não vejo há muitos anos (meu colega do secundário e além disso e mais importante, meu amigo de copos e confidências). Depois de terminarmos o secundário eu entrei na faculdade e ele na Força Aérea, por sorte ficámos ambos na zona de Lisboa e mantivemos o contacto, quando a distância se acentuou criámos o hábito de estarmos juntos todos os anos, mas com o passar do tempo tornou-se complicado manter a tradição e acabámos por perder o rasto um do outro, não o vejo eu diria que há uns 5 ou 6 anos.
Tropecei no perfil dele no hi5 há uns meses, trocámos uns mails e o endereço de msn, mas ainda não nos tínhamos encontrado online. Aconteceu hoje.
A conversa fluiu como se nos tivéssemos visto ontem. Foi bom saber dele, falar-lhe de mim, e a páginas tantas ele diz-me isto:
"Tu és uma pessoa que marca a vida das pessoas, por trás do teu aclamado mau feitio está alguém com um coração do tamanho do mundo, e fico feliz de fazer parte do clube das pessoas que te conhece por detrás dessa cortina."
E pronto, com isto fez-me ganhar o dia, a semana, o mês... desculpem lá a falta de modéstia, mas eu tinha que escrever isto, tinha que o registar. Sei que amanhã ou depois me vai fazer falta relembrar estas palavras, sei que preciso mais do que nunca acreditar nelas. Ainda por cima, porque se eu ainda o conheço, disse-o porque o sentiu, não porque me quer saltar para a cueca e isso faz toda a diferença. Soube-me bem porque foi inesperado. Soube-me bem, porque senti que era um amigo que não tinha perdido. Soube-me bem, ponto.
E é assim, quando menos esperamos aparece um velho amigo que nos diz estas coisas e nos deixa com o ego do tamanho do mundo!

10 comentários:

Cris disse...

:)

Ana. disse...

Isso sim são amizades, que nem o tempo, nem a distância atropelam!

=)

Marta disse...

Cris e Ana,

:)

Beijinhos minhas lindas!

Asoc. Familias Acolledoras de Galicia - LA FAG disse...

uhmmmm um arrastar de asa...muito bem ;)

Marta disse...

R. Filgueira,

LOL

Arrastar de asa não diria, um flirt inocente eventualmente. :D

xii

Fontez disse...

melhor elogio não encontras, apesar de ele não ter dito novidade alguma.
já sabemos quem és ;)

mas sim, um grandíssimo sentimento de amizade à vista! (coisa rara hoje em dia)

beijinho.

Cátia disse...

Minha querida, da ultima vez que estivemos juntas (para além de mais uma ou duas vezes, se calhar) tive a opotinidade de te dizer algo semelhante... e não venho aqui dizer isto ou aquilo apenas porque esse amigo querido que tens também o disse.. Tu sabes que nao. Venho dizer-te aqui, porque sabes sincero. Quem tem o privilégio de chegar verdadeiramente a ti, ultrapassando essa muralha, conhece alguem com um coraçao enorme e que toca na vida das pessoas. Tenho a honra, o privilégio de fazer parte dessas pessoas... E é desta forma que quero tambem aqui (até que também fiquem registadas as minhas palavras) agradecer-te o facto de fazeres parte da minha vida.

Estou contigo, hoje, apenas porque sim e por simples prazer (sabes porque o digo..).

Abraço de coração desta que gosta muito de ti,
CA

Marta disse...

Fontez,

Senti-o como um enorme elogio sim. :)

Beijinho.

Marta disse...

Cátia,

Lembro-me bem das tuas palavras, das ditas no último serão, entre um e outro amendoim. Foi talvez por ter as tuas ainda tão frescas na memória que ao ler as dele pensei: "Será mesmo?!"
A grande diferença entre vocês os dois é a distância. Nós as duas estamos próximas, fazemos parte da vida uma da outra neste momento, trocamos confidências, portanto sei que estou, agora, neste momento, a tocar a tua vida, como tu sabes que tocas a minha, daí esse "privilégio" de conhecermos além do obvio (isto é válido também para o que eu conheço de ti, tu sabes). No caso dele, ele está fora da minha vida e eu da dele, poderemos resgatar ou não o que tínhamos, mas saber, que mesmo ausente ele o sente em relação a mim, deixa-me sem palavras entendes? ... ando uma piegas é o que é! :P

E quanto às tuas palavras ficarem ou não escritas, eu lembro-te uma outra conversa, no fim de Janeiro deste ano... Já escrevemos tanto que não restará a menor dúvida, nem agora nem depois, enquanto estas páginas existirem!

Beijo enorme primota! ;)

bono_poetry disse...

pois,esta bem,nao vou dizer o contrario dele ,mas aqui para nos eu sempre te disse o que achava de ti...EXCITAS-ME!!!LOL!!e nao me lembro de me escreveres um post cheio de pinta como este,mas ta bem!!!gostei da parte de nao querer te saltar para a cueca,deu-me mesmo para rir a gargalhada,olha la mas tens alguma varinha agora que te faz entrar na nossa cabeca(homens)ou sera que afinal ja nao somos aqueles que vos tratam como objectos sexuais hum?ainda bem que as tuas amizades crescem ao longo da vida,sao dessas que nos fazem crescer como pessoas e como parte de uma sociedade,os amigos sao sempre a diferenca entre o standardizado comum dos conhecidos e da familia...esses sao parte de nos e raramente se encolhem em dias de chuva!!gostei do post e gosto de ti,parvalhona!!