terça-feira, 26 de janeiro de 2010

partilhas

Estava a começar este post a falar de 2007, mas não faz sentido, apaguei. Tu sabes como foi que nos cruzámos, os que aqui me visitam também o sabem, afinal isto é uma espécie de clube restrito, apesar de não ser um blogue apenas para convidados é quase como se fosse, só cá aparecem os amigos, os que já me conhecem e que também te conhecem. Os que não andam à caça de mais um leitor e que sabem que quando os visito também é apenas por vontade de saber deles e do que pensam, do que vivem. Isto faz sentido sendo uma partilha, uma partilha com sentimento, mesmo quando se partilham banalidades. Tem sido assim ao longo dos anos, porque já são anos, e será assim eternamente, que é como quem diz, enquanto fizer sentido. Uma partilha. E hoje não fugirá à regra, será também assim, uma partilha.
Vamos fingir que estamos todos sentados num bar, que eu tenho uma caipirinha na mão e umas outras já bebidas, vamos fingir que bebi aquela conta que solta a língua, aquela ligeiramente antes de a voltar a prender de dormente. 
Este foi um ano diferente para as duas, não por motivos comparáveis, mas foi um ano que nos deu que fazer, este ano que começou a 26 de Janeiro de 2009 e termina amanhã, porque como ainda não me deitei ainda não troquei oficialmente de dia, já sabes como é. Mas adiante, este ano foi diferente, foi difícil muitas vezes, se foi, mas foi rico, riquíssimo. Permitiu-me partilhar. Permitiu-me conhecer. Permitiu-me revelar, confessar, escutar, tentar entender, criticar, ser criticada, aceitar. Este ano alguns dias acabaram a altas horas da madrugada e sem aditivos. Não foram precisas bezanas para obter ressacas, nem foram precisas distracções para o tempo correr. Essas noites confirmaram-te da casa. Recebo-te em pijama, ponho-te na rua, ou abro-te o sofá, como queiras, só não podes é acordar-me cedo.
Este ano veio confirmar o que te disse o ano passado, sentada no bar. Esta casa, agora esta virtual em que te escrevo, deu-me muito, além de me dar um pouco de paz, deu-me pessoas únicas, insubstituíveis e inesquecíveis. Permitiu-me viver momentos impagáveis e por isso ser-lhe-ei sempre grata, independentemente de quanto tempo possa dura esta “eternidade”. Tu és como sabes, como todos sabem, uma dessas pessoas. É um privilégio partilhar contigo mais um aniversário, seja para te levar a um bar de alterne, para te contar já meia grogue que fiquei sem emprego no dia dos teus anos, ou para seja lá o que for que façamos este ano.
Parabéns primota! Minha prima, por parte dessa família que nós escolhemos.

7 comentários:

bono_poetry disse...

E verdade ja passou algum tempo que te comecei a visitar e a Catia mais ou menos ao mesmo tempo,acho que ela tinha 24 anitos na altura,esta cena do tempo voa,fogo!!nao e de estranhar que o tempo cronometrico seja o meu pior aliado!!ja lhe dei os parabens,mas aqui fica um outro grande abraco para ela!beijo para ti tambem!!

Marta disse...

Pois tinha, era como se diz na minha terra, uma gaita pikena! :D
E embora não tenha ficado maior, cresceu entretanto. Crescemos todos não é? :)

Beijo para ti!

Cátia disse...

Prima (é já só assim que te sei tratar!),

Li este post e fiquei sem palavras... não tanto pelas palavras, mas pelo que as duas sabemos que ele transmite! A noite de celebração do meu aniversário (com caipinhas) do ano passado foi das noites que mais me tocaram e encheram o coração até hoje. E foi tambem por essa noite que a nossa amizade se fortaleceu... tu sabes! Depois, as noites e noites até as tantas, os segredos, as partilhas, as ajudas em tempos dificeis, o apoio, a compreensão e o carinho mas tambem o chamar a atençao quando foi preciso.. E vai ser assim eternamente (naquele eternamente que sabemos)!

É bom saber-me da casa e sabes que eu sinto-me em casa, tambem. Lembras o que te disse sobre abrir os armários, etc.?


Quanto ao bar de alterne, caipirinhas ou nao... venham elas! :) Fica mt por dizer mas.. talvez seja porque estou... a seco! :P

Vem ai mais um ano, e será mais um ano de partilha... pelo menos assim o desejo! Obrigada por fazeres parte da minha vida, tens sido uma peça fundamental... e este ano vieste confirma-lo!

Beijoca mt grande

ps- ja passa da meia noite, mas como ainda nao me deitei... ainda é dia de responder, nao é? :P

Cátia disse...

Obrigada Bono pelo carinho e amizade ao longo destes anos! Prima, quanto ao gaita pikena... apenas digo: olha quem fala! :P

Sim, crescemos todos...

Beijocas!

Marta disse...

Eu não tinha duvidas que irias entender, mas é sempre bom confirmá-lo. Falava da noite da celebração do teu aniversário no ano passado principalmente, mas também de uma serie de outras noites que a seguiram. Foi como disse um ano riquissimo nesse aspecto.

E sim, sei que te sentes em casa e lembro-me que fazes café sozinha, mas convenhamos, já tens idade para isso não?! :P

Quanto à resposta foi muito a tempo e já começas a perceber a mecânica da coisa! :D

Beijoca grande!

(AH, o crescermos, eu este ano foi para os lados... :( :P )

Carracinha Linda! disse...

A Cátia é uma pessoa muito querida e este texto que escreveste sobre ela é muito revelador disso mesmo!

E tu dizes que cresceste para o lado... a sério? Com a elegância com que te conheci isso é mesmo só da boca para fora! :D

Beijoca para ti!

Ana. disse...

Ai pah eu não me perdoo por só ter dado os parabéns à Cátia Mary, uns dias depois =/ Grande falha minha!

Sem pc, com saldo negativo e uma memória do tamanho de uma ervilha só podia dar nisto... =(

Beijinhos às duas!