quinta-feira, 12 de abril de 2007

Tempestade

A noite abateu-se com violência sobre nós. A janela envidraçada parecia querer ceder a qualquer momento... o vento uivava, talvez de medo pelo ribombar dos trovões!
A luz eléctrica desligara-se há muito, provavelmente devido a uma qualquer linha caída ao longo da velha estrada que dá para o paraíso... para o templo... para a cabana!
Iluminados pelo fogo a crepitar na lareira, pelas velas espalhadas pelo chão, pelos relâmpagos... olhávamo-nos já em silêncio... com um sorriso na alma! A nossa mudez, a nossa bonança conquistada, contrastava com o universo que berrava... explodia... no êxtase da nossa paixão!
Foi por uma brisa que entrou não sei por onde, que realizei, que me apercebi onde estava... que tomei consciência de que o sonho que vivêramos era real/verdadeiro...! Os nossos corpos, húmidos, não sentiam frio. Acho que não dei pelo chegar da tempestade... no meio de tanta actividade, devo ter perdido a noção da realidade, ou então perdi foi o receio dela, e entreguei-me... abstraindo-me de amarras... foi tão intenso, vivermo-nos a nós...
Enquanto olhava o tecto, ouvia os trovões, ao fundo... ali, o nosso respirar, ainda ofegante, como se fôramos nós que tivéssemos andado em azafama a preparar aquela tempestade... e ao sétimo fôlego... descansássemos...
Olhei para ti... também estavas a recuperar... parecíamos exaustos, ou talvez não... o teu respirar era "intenso", havia em ti ainda um amar... sentia-se o aroma das velas, da lareira, dos nossos corpos...
Os nossos olhares encontraram-se... alguma coisa disseram... com o ecoar da trovoada, tivemos a desculpa que procurávamos para procurarmos refugio um no outro... não sei como acabou a tempestade... apenas sei que estava contigo...


Marta e CD


CD, obrigada por mais uma parceria neste texto, nesta tempestade a dois... é sempre um prazer!!! ;)

27 comentários:

cd disse...

Põe prazer nisso... ;)

Marta disse...

Cd,

Que prazer tb receber-te aqui nos comentários... com link... uau!!! :)

Beijos!

Cátia disse...

Ola priminha...

Que lindo texto....... Acredito que nao seja todo verdade, mas que tenha algo de verdade sim.... ahaha.

Não o vou comentar, são momentos pessoais que nos contas aqui... guardarei como um comentario, um segredo, que se conta às amigas quando algo de mt especial nos acontece...

É verdade que estou doentinha mas não há-de ser nada... espero melhorar rapidamente.

Um beijinho grande para ti linda

Spells disse...

"com o ecoar da trovoada, tivemos a desculpa que procurávamos para procurarmos refugio um no outro... não sei como acabou a tempestade... apenas sei que estava contigo..."
Lindo momento de poesia... gostei do texto em geral mas este fim achei simplesmente bonito.

voltarei!

Bons sonhos.

nc

Marta disse...

Cátia,

Acreditas mt bem, o texto não relata nada que eu tenha vivido... não assim, naquele cenário.
Mas como sempre falo do que conheço. Neste caso falamos, visto que o texto é a dois... :)

Melhora rápido, qq coisa ando por aqui!

Beijo grande primota!


Spells,

Bem vindo. Volta qd queiras!

Qt ao final do texto, eu tb gosto, e não fui eu que o escrevi... essa parte ficou a cargo do meu parceiro. É ele o poeta... :)

bj

GK disse...

Tens jeito para este tipo de escrita... LOL ;)

Marta disse...

Gk,

Agora fiquei na duvida... isso é bom ou mau? lol
Pois... vou considerar bom!
;) Obrigada Gk!

Bom fds.

Beijo

Mina disse...

Muito bem, descrever uma paixão trás sempre recordações muito agtradáveis :)
Bjs e bom fim de semana!

Carracinha linda! disse...

Paixão...


Ao ler consegui sentir a Paixão que por aí anda!

Que romântico: uma cabana, velas, lareira e tempestade lá fora.

Cenário perfeito para uma noite de Paixão e Amor.

Que continue sempre assim...que se amem sempre...todos os dias um bocadinho mais!

bublicious disse...

Trocar 'mudez' por 'nudez'?? Hum... será q fica ainda mais quente?... hum... Who Knows! Gostei mto!

bjnh

Cátia disse...

Priminha, venho aqui (ainda acompanhada pela minha amiga dos ultimos dias) dar-te um grande beijinho.

Obrigada por todo o teu carinho, e por te preocupares comigo. Adoro-te...!! (vês como arranjo sempre forma de me dares mimo??!! Tal como no passado.. ahaha)

Beijinho grande

Marta disse...

Mina,

Recordações e fantasias...
Bom fds.

Beijo


Carracinha Linda,

Teria sido o cenário perfeito... mas não foi...
Anda paixão no ar... que importam os cenários?

Espero que estejas melhor. Bom fds.

beijo


Bublicious,

Já escolhi o "mudez" pela sonoridade... é fácil confundir... :)
Que bom que gostaste, tento sempre não passar a linha do razoável, mas tal como dizias sobre ti ontem, eu tb gosto de esticar a corda para ver qd rebenta!

Bom fds.

Beijo


Cátia,

Estou a ver que continuas "manhosa"... :)
mas tu sabes, adoro mimar-te... como no passado!

Diz à tua amiga dos últimos dias que ela não é mt bem vinda, que se vá embora e te deixe ficar!

Tb gosto mt de ti!

Beijo grande!

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Gostei da parceria ;)
Até já visitei o companheiro...

Muito interessante este texto...

Digno mesmode ser vivido por mim LOLOL

=^.^=

fontez disse...

CD qê?
:)

Morgaine disse...

Bem me pareceu que tinha havido velas, fogueira a crepitar e tapete.. a trovoada é que me escapou mas se calhar foi abafada por outros gritos. Até me doem os ôbidos daahhh

Beijosssssss e vivó amorrrrrrrrrrrrr

Marta disse...

Tarina,

Fizeste mt bem em visitar o companheiro, ele é fantástico, mas eu sou suspeita... :)

O texto é digno de qq um o viver... até eu gostava! :D

Espero que todos tenhamos momentos de boas tempestades... mas os vossos se não for pedir mt podem ser com outros parceiros... ;)

Beijo e bom fds!!!


Fontez,

Pergunta-lhe! ;)

Beijo e bom fds!


Morgaine,

Houve... claro que sim... aquilo é uma cabana com tudo a que temos direito... até tempestades! :)
(a tempestade deve ter-te escapado por distracção... por grito não creio...)

Beijo e bom fds!

Cátia disse...

Primota, venho apenas dar-te um beijinho cheio de carinho e desejar-te um bom fim de semana... não sei se andarás por aqui ou nao mas ficam os meus votos...

Ontem estava um pouco melhor sim, hoje uma pequena recaida mas não tão mal como há dois ou tres dias... Obrigada pela preocupaçao, e pelos mimos :)

Um beijinho grande

Marta disse...

Cátia,

Ando por aqui um pouco intermitente...
Gostei de te ver e desejo-te tb um bom fds, de preferencia a dizer adeus à gripe:)

Beijokinha primota!

Sofia disse...

Adorei o teu texto. De uma simplicidade e pormenor brilhantes. Altura para que todo o mundo à nossa volta deixe de fazer qualquer sentido, porque é ali que nos encontramos a nós mesmos pois há alguém que nos completou.....

beijinhos e continua
Sofia

Cátia disse...

Primota, venho dar-te um abraço bem apertado cheio de carinho...

Um bom resto de fim-de-semana.
Um beijo pa ti...
:)

Marta disse...

Sofia,

Obrigada pelas tuas palavras. Desejo-te uma boa semana.

Bejo.


Cátia,

Um abraço para ti querida! Têm uma boa semana!

Beijinhos primota!

Cátia disse...

Prima!!!!

Que belo dia este, não?? Cheio de sol... que nos traz logo imensa alegria!!

Tem um bom dia... venho trazer-te um beijinho e um abracinho bem apertado...

Marta disse...

Primota,

Está um dia fantástico... bom para passear de mãos dadas pela praia, para uma excursão ao campo... para um café numa esplanada a olhar o Tejo...
hummm... como eu queria :)))

Beijinhos!

Cátia disse...

Xihhhh prima... que imagem que me colocaste na mente.... Ainda por cima, eu que moro perto da Ericeira... ir até à beira da praia, uma esplanada, beber um café ou uma bebida fresca... uma boa conversa, uma boa companhia... uiiiiii :))

Ficamo-nos pela imagem, pela ideia, pelo sonho... E ficamos com a gosto de estarmos a trocar estas palavras... :)

Um beijo querida!!

Marta disse...

Cátia,

Aiiii... agora acresceitei Ericeira... hummm...
Ficamo-nos pelo sonho... já não é mau... o dia está lindo mesmo, em qualquer lugar, ainda que no local certo e a companhia indicada fosse assim...

A tua companhia é sempre agradável... mas confesso isto com um café a olhar o mar era bem melhor!

Beijos.

Cátia disse...

Prima, tens toda a razão... não te censuro por isso.

Não me apetece trabalhar... estou farta de aqui estar (ahah) e vim trazer-te mais um beijo, beber mais um café (xih, tanta cafeina...) continuar a desejar estar perto de casa na tal esplanada...

Um beijo para ti...

Marta disse...

Cátia,

Pelo menos acabei o trabalho por hoje...
Cheguei a casa e vou escrever... hj tenho que me confessar!

Beijinho para ti primota!