domingo, 1 de março de 2009

primeiro ponto - ok

Nos primeiros dias de Janeiro, no conto, respondi a um desafio em que apresentava uma lista de oito objectivos, se é possível chamar-lhes assim, para 2009.
Pois bem, neste momento conto-vos desta vez aqui, baixinho pelo adiantado da hora: AQUELA CASA JÁ É MINHA!!! Neste momento, sou a constipada proprietária de 2 imóveis muito bem localizados no centro sul do país. Não foi fácil, em muitos momentos dei a coisa como perdida face a toda a envolvência, mas ontem, depois de mais umas peripécias como não podia deixar de ser, lá rumei a sul e assinei a escritura.
O primeiro objectivo está conseguido, agora irei fixar as minhas preces na venda da minha velhota, sim, porque isto de ficar a pagar duas casas, sendo eu uma bela moçoila solteira e de momento desempregada, não é de todo simples. Mas sabem que mais? Não estou muito preocupada! Se vender porreiro, se não vender paciência, posso sempre alugar, recuso-me é a perder dinheiro ou a pagar uma pequena fortuna a uma agência imobiliária para ficar apenas com meia dúzia de euros para mim. O pouco que tenho, saiu-me do couro e se por um lado não quero nada de ninguém, por outro, filho da puta nenhum vai ficar com o que é meu. É a modos que um ponto de honra. Querem dinheiro? Vão trabalhar!


Nota final: Este post está uma porcaria, para não dizer uma merda, que eu não gosto de dizer asneiras. Parece mesmo que está incompleto, mas não está, está é mal escrito. A ideia era dizer apenas duas coisas, primeiro, consegui comprar a casa nova e segundo, os fulanos das agências imobiliárias são uns chulos!

15 comentários:

Sininho disse...

:) :) parabéns :) :) miúda :) jinhos

Marta disse...

:) Obrigada Sininho!

Beijinhos!

Cátia disse...

Minha querida primota,

Para além de todos os disparates que dizemos, para além de todas as brincadeiras, hoje entro aqui apenas para te dizer que estou IMENSAMENTE ORGULHOSA de ti. Não vou dizer que és um super heroi e que fizeste tudo com uma perna às costas... Não! Vou dizer que te muitas vezes não acreditaste, que foste abaixo (e eu vi, mesmo que tentasses disfarçar), mas depois bateste com os pés no fundo e impulsionaste para cima. Não largaste a ideia e no final... venceste! Vai ser facil? Não, não vai... Sabemos isso, nao sabemos? Mas sabemos tambem que agora não há volta a dar e para a frente é o caminho.

E sabes que mais? Caminho ao teu lado com um orgulho imenso e quando gozo contigo ou te relembro das quedas (150 ou 1500?) é apenas para te tornar mais forte ou para desvalorizar os tombos. Caiste e esfolaste o joelho? "Nada de choros que isso é apenas um arranhão", digo mesmo tendo o coração apertado.

Voltei aqui e montei o nosso baloiço....

Beijinho querida

Marta disse...

:) Pois é.
Cada pontapé no rabo é uma forma de impulso para a frente não é?
:)

Não foi fácil... Não foi também tão dificil quanto poderia ter sido. Foi. E agora já está!

E daqui por um ano para aí fazemos uma jantarada... gente como vocês... tás a ver não é? :P

Obrigada pelo apoio, pelo 150 ou/e 1500... aqui entre nós, perigaram, vocês os dois, de lavar com uma cadeira em cima e serem metidos na rua... mas pronto... sou um anjinho! :P

Beijo enorme! Vou almoçar, dar uma voltinha no baloiço e depois aproveitar esta tarde radiosa de sol... :P

Patrícia disse...

Parabéns Martocas!! :P

Beijinho grande

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Marta

Pois olha que para um post mal escrito....está tudo muito bem dito! :-)

E estou completamente de acordo contigo.... são mesmo!

Parabéns pela aquisição e muita sorte e paciência para a venda.

Jorge

Marta disse...

Patrícia,

Obrigada! :)

Beijinhos!

Jorge,

Obrigada! :)

Paciência não é? :S oh mau!
ora aí está uma coisa em que eu não sou nada boa! :D

Beijinhos!

Cris disse...

A modos que a gente percebeu bem o post!
Ainda bem que essa peripécia acabou bem! Parabéns, capitalista! :P
Beijoca

mão de fogo disse...

Olha... Olha... "perigaram, vocês os dois, de levar com uma cadeira em cima e serem metidos na rua... mas pronto... sou um anjinho "

Estavas era com tanto sono que não conseguias por-nos na rua.....!!!! O máximo que fez foi um cafézinho para nos irmos embora mais despertos...

E para que se saiba... Gente como nós para a semana, vamos lá ajudar a fazer a mudança... é só para o ano é que somos convidados para jantar... è para ver não é!!!!

Marta disse...

Cris,

:) Obrigada!

Capitalista... moi? :D Nem em sonhos! :P

Beijinhos!

Rui,

Tens razão, foi o sono apenas que me travou! :D

Acho que ainda não é para a semana que mudo nada... tenho mais uns pepinos para resolver... portanto o jantar estás a ver... ;)

Beijinhos!

mão de fogo disse...

Oohh!

E eu queria tanto acartar caixotes no proximo fim se semana até ao 3º andar...

sniff...sniff

Anónimo disse...

quem duvidava que não ias conseguir está a ranger os dentes...! ;)

e eu nunca duvidei.
parabéns merecidos.

um já está cumprido, que venham os próximos para arrumar...mas com calma, 2009 ainda é criança.

bj

Marta disse...

Fontez,

Pois é, 2009 é para ser arrumadinho com calma, mas para ser arrumadinho! ;)

Boa sorte também para ti!

Beijinhos!

Marta disse...

Rui,

LOL

Também me parece que é esse o teu interesse! :P

Marta disse...

Rui,

LOL

Também me parece que é esse o teu interesse! :P