segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bernardo 2

Revi este filme hoje pela... *****nésima vez e como em todas as outras, torci por ela. Não, não é porque a ache verdadeiramente apaixonada por ele, não é porque a veja merecedora dele, é apenas porque de alguma forma sou também eu assim, baralhada, terrivelmente errada, cruel... mas generosa... porque ao longo do filme é impossível não a amar e odiar, porque de alguma forma se adivinha que no derradeiro momento, num rasgo de lucidez ela fará o que tem que ser feito, simplesmente dar o beijo de despedida e dizer adeus...
E no final, que eu vejo como um final feliz... esta cena divina... hummm. Quando temos um George... que importa se não haverá casamento ou mesmo sexo, se temos a dança!
Hoje, lembrei-me do meu melhor amigo, não o meu Michael, mas o meu George. Porque em muitos dias ele foi o meu final feliz, sem casamento nem sexo, foi a minha dança ao cair do pano. A minha lucidez.
Por aqui, no inicio deste blog que ele ajudou a criar, chamei-o de Bernardo. Hoje mais uma vez sinto-lhe a falta. Sinto falta das conversas. Sinto falta das gargalhadas. Sinto-lhe a falta porque sim!

... a falta que me fazes...

8 comentários:

Cátia disse...

Este é um filme estraordinário... Torço por ela também, mesmo na ***enesima vez que vejo o filme, embora ja saiba de cor que nada mudou desde a ultima vez que o vi.

O Bernardo acompanha-te, sim, estou certa. Mas ele sabe da sua importancia na tua vida?

Beijinho grande

ps - ha dois videos que nao se veem.

Cris disse...

Eu torço por ela, porque a noiva é uma deslavada sem sal!
Bom, não tens o George, mas tens aqui a Georgina! What else?

Marta disse...

Cátia,

Aqui entre nós, se tivesse mudado alguma coisa, tinhas fantasmas na tua televisão.... :P

...

O Bernardo sabe sim, obvio que sabe! :)

Beijinho grande.

ps- quais? onde?

Cris,

Isso também. A noiva é uma blhacccc, mas convenhamos que ele é igual, só se estraga uma casa! :D

Nespresso!!! :P

Beijinho!

Carracinha Linda! disse...

Eu também gosto imenso deste filme.
E quem é que não torce por ela?

Relativamente ao Bernardo: É bom ter assim um amigo na vida, um amigo verdadeiro que nem sequer a distância se sobrepõe à amizade.E se ele te faz falta, porque não falas com ele? Vai ter com ele, pega no telefone e fala com ele. E que essa amizade assim perdure por muito tempo.

Bjs

Marta disse...

Carracinha Linda,

Esta é das amizades que estou certa de que irá durar! :)

Falar com ele eu falo, tenho é saudades do tempo em que almoçávamos juntos todos os dias, a hora de almoço era uma espécie de oásis...

Beijinhos!

bono_poetry disse...

Olha , sabes que tambem prezo muito a amizade baseada na cumplicidade no estar mesmo nao estando,no ser e acreditar que vai ser...o bernardo e tu teem uma amizade que tera sempre contornos de eternidade,tenho a sorte de ter amizades assim,sao unicas e sao fortes porque sao criadas no amor e confianca...parabens a vcs dois!

r.filgueira disse...

improprio para diabeticos...
:)xii

Marta disse...

Bono,

:) Pois. Ter amigos assim é um privilégio!

Beijo.

R.Filgueira,

:D muitooooooo

xii