Como todos (ou quase todos) sabem, mudei de casa recentemente. O que talvez não saibam é que o que dá mais trabalho em todo o processo são coisas simples como ter tv, internet ou telefone.
Na minha casa anterior tinha um pacote de tv, internet e telefone da Zon, e devo dizer que não tinha grandes problemas. O serviço funcionava salvo raras excepções e quanto ao que pagava mensalmente não sendo uma pechincha era um bom valor face à concorrência, portanto, o natural foi pedir uma transferência dos meus serviços para a nova morada. Até aqui nenhum problema, tinha confirmado com a Tv Cabo ainda durante o processo de compra que tinham serviço por cabo na nova morada e sendo assim nem me preocupei em perder muito tempo a pensar no assunto. Chegado o dia, pedi a transferência e pronto. Fui informada que demoraria uns 15 dias e ficou prevista a ligação para o dia 26 de Março. Lamentei os 15 dias sem “ligação ao mundo”, mas esperei. Passados um ou dois dias fui contactada para confirmação da morada e voltaram a dar-me a previsão de dia 26. Tudo conforme o previsto.
No dia 25 de Março, à falta de contacto da Zon, liguei eu (a pagar, visto que estava e ainda estou sem telefone fixo) para confirmar a ligação no dia seguinte. Quem me atendeu confirmou que se mantinha prevista a ligação para o dia seguinte e que aguardasse o contacto de um técnico. Aguardei. Aguardei o resto do dia e aguardei todo o dia 26. Nada! No dia 27 ao fim da manhã, voltei a contactar a Zon (e a ser eu a pagar a chamada), a criatura que me atendeu disse-me então que eu devia continuar a aguardar que um técnico me iria contactar para agendar a ligação. Perguntei quando. Recebi de resposta que não tinha autorização para me dar essa informação. Pedi para falar com um superior que tivesse autorização para me transmitir a informação a que tinha direito. Foi-me negado. Depois de uma troca mais acesa de ideias, e do tom da conversa ter tomado novo rumo, pedi a anulação dos serviços e mandei-os pastar. Nessa mesma tarde recebi uma chamada de um menino muito polido que queria saber o motivo do meu pedido de anulação de serviços. Lá contei a história ao menino que pelo paleio não parecia fazer parte dos burros do call center, ele desfez-se em desculpas e explicou-me que o cabo só está previsto nesta morada para Julho, data que não podiam ainda garantir e que isso me deveria ter sido informado, lamentou o sucedido e deu-me como opção o serviço por satélite, portanto sem internet e sem telefone. Perdidos que estavam os 15 dias e furiosa com a Tv Cabo, comecei então a pesquisar as condições dos serviços da concorrência. Perda de tempo, a merda é toda a mesma, nem sequer estou certa de mudarem as moscas.
Nesta fase devo dizer para os mais distraídos que eu não sou, nem de perto nem de longe uma pessoa paciente e que todo o processo me aborreceu profundamente e mais aborrecida fiquei, quando comecei a perceber que fosse qual fosse o fornecedor iria ficar a pagar mais e que teria que esperar mais ainda do que optando pela Zon satélite. A contra gosto no dia 1 de Abril lá me dirigi a uma loja Zon para pedir o serviço por satélite. Sim, fui a uma loja para que cara a cara me dissessem quais as condições do contrato e quanto iria pagar, porque nos 3 telefonemas que fiz para o call center recebi 3 respostas distintas, o que faz de mim ainda mais burra que eles, que paguei pelas chamadas para ouvir gente incompetente.
Para minha surpresa no dia 3 de Abril fiquei com televisão. Serviço por satélite. Assunto resolvido pensei eu, até ontem, quando durante a tarde recebo o contacto de uma senhora muito prestável da Zon, para me dar conhecimento do meu pedido de transferência de serviço para a nova morada. Nem sei bem o que lhe disse, mas passei-me. A incompetência daquela gente é fantástica. A criatura queria dizer-me que qualquer dia me iriam contactar para fazer a ligação por cabo! Um dia destes, lá para Julho deste ano ou do próximo, sabe-se lá. E o que me deixou ainda mais maravilhada foi o desconhecimento pelo facto de eu já estar com o serviço de televisão fornecido por eles, Zon. Mas uma coisa é certa, se a besta, que não tem outro nome, desconhecia a coisa, depois de desligar informou-se bem sobre mim. Como é que eu sei? Fácil, ontem quando cheguei a casa depois das 10 da noite e de 14 horas na rua, o que eu queria mesmo era deitar-me na cama e adormecer ao som de um documentário qualquer... pois sim... foi preciso uma hora ao telefone com a Tv Cabo (comigo a pagar, para não variar) para me reporem o serviço. A besta, a tal que no mínimo só pode ser apelidada de besta, desligou-me o meu actual serviço e ligou o da antiga morada...
Hoje, houve alguém que me disse que eu ando pouco diplomática... vá-se lá saber porquê!!!
Para já, cá vou estando sem telefone fixo e sem net ADSL. Enquanto espero pela linha vou estando com a placa móvel que ora cai ora não se levanta.
Até um dia destes, se entretanto eu não for presa por agressão a um qualquer incauto que se me atravesse no caminho, sem estar à distância segura do outro lado da linha! ;)
Beijos.
Marta
Na minha casa anterior tinha um pacote de tv, internet e telefone da Zon, e devo dizer que não tinha grandes problemas. O serviço funcionava salvo raras excepções e quanto ao que pagava mensalmente não sendo uma pechincha era um bom valor face à concorrência, portanto, o natural foi pedir uma transferência dos meus serviços para a nova morada. Até aqui nenhum problema, tinha confirmado com a Tv Cabo ainda durante o processo de compra que tinham serviço por cabo na nova morada e sendo assim nem me preocupei em perder muito tempo a pensar no assunto. Chegado o dia, pedi a transferência e pronto. Fui informada que demoraria uns 15 dias e ficou prevista a ligação para o dia 26 de Março. Lamentei os 15 dias sem “ligação ao mundo”, mas esperei. Passados um ou dois dias fui contactada para confirmação da morada e voltaram a dar-me a previsão de dia 26. Tudo conforme o previsto.
No dia 25 de Março, à falta de contacto da Zon, liguei eu (a pagar, visto que estava e ainda estou sem telefone fixo) para confirmar a ligação no dia seguinte. Quem me atendeu confirmou que se mantinha prevista a ligação para o dia seguinte e que aguardasse o contacto de um técnico. Aguardei. Aguardei o resto do dia e aguardei todo o dia 26. Nada! No dia 27 ao fim da manhã, voltei a contactar a Zon (e a ser eu a pagar a chamada), a criatura que me atendeu disse-me então que eu devia continuar a aguardar que um técnico me iria contactar para agendar a ligação. Perguntei quando. Recebi de resposta que não tinha autorização para me dar essa informação. Pedi para falar com um superior que tivesse autorização para me transmitir a informação a que tinha direito. Foi-me negado. Depois de uma troca mais acesa de ideias, e do tom da conversa ter tomado novo rumo, pedi a anulação dos serviços e mandei-os pastar. Nessa mesma tarde recebi uma chamada de um menino muito polido que queria saber o motivo do meu pedido de anulação de serviços. Lá contei a história ao menino que pelo paleio não parecia fazer parte dos burros do call center, ele desfez-se em desculpas e explicou-me que o cabo só está previsto nesta morada para Julho, data que não podiam ainda garantir e que isso me deveria ter sido informado, lamentou o sucedido e deu-me como opção o serviço por satélite, portanto sem internet e sem telefone. Perdidos que estavam os 15 dias e furiosa com a Tv Cabo, comecei então a pesquisar as condições dos serviços da concorrência. Perda de tempo, a merda é toda a mesma, nem sequer estou certa de mudarem as moscas.
Nesta fase devo dizer para os mais distraídos que eu não sou, nem de perto nem de longe uma pessoa paciente e que todo o processo me aborreceu profundamente e mais aborrecida fiquei, quando comecei a perceber que fosse qual fosse o fornecedor iria ficar a pagar mais e que teria que esperar mais ainda do que optando pela Zon satélite. A contra gosto no dia 1 de Abril lá me dirigi a uma loja Zon para pedir o serviço por satélite. Sim, fui a uma loja para que cara a cara me dissessem quais as condições do contrato e quanto iria pagar, porque nos 3 telefonemas que fiz para o call center recebi 3 respostas distintas, o que faz de mim ainda mais burra que eles, que paguei pelas chamadas para ouvir gente incompetente.
Para minha surpresa no dia 3 de Abril fiquei com televisão. Serviço por satélite. Assunto resolvido pensei eu, até ontem, quando durante a tarde recebo o contacto de uma senhora muito prestável da Zon, para me dar conhecimento do meu pedido de transferência de serviço para a nova morada. Nem sei bem o que lhe disse, mas passei-me. A incompetência daquela gente é fantástica. A criatura queria dizer-me que qualquer dia me iriam contactar para fazer a ligação por cabo! Um dia destes, lá para Julho deste ano ou do próximo, sabe-se lá. E o que me deixou ainda mais maravilhada foi o desconhecimento pelo facto de eu já estar com o serviço de televisão fornecido por eles, Zon. Mas uma coisa é certa, se a besta, que não tem outro nome, desconhecia a coisa, depois de desligar informou-se bem sobre mim. Como é que eu sei? Fácil, ontem quando cheguei a casa depois das 10 da noite e de 14 horas na rua, o que eu queria mesmo era deitar-me na cama e adormecer ao som de um documentário qualquer... pois sim... foi preciso uma hora ao telefone com a Tv Cabo (comigo a pagar, para não variar) para me reporem o serviço. A besta, a tal que no mínimo só pode ser apelidada de besta, desligou-me o meu actual serviço e ligou o da antiga morada...
Hoje, houve alguém que me disse que eu ando pouco diplomática... vá-se lá saber porquê!!!
Para já, cá vou estando sem telefone fixo e sem net ADSL. Enquanto espero pela linha vou estando com a placa móvel que ora cai ora não se levanta.
Até um dia destes, se entretanto eu não for presa por agressão a um qualquer incauto que se me atravesse no caminho, sem estar à distância segura do outro lado da linha! ;)
Beijos.
Marta
9 comentários:
Olá
Como eu te entendo..
Passei quase pelo mesmo que estás a passar.. até que me fartei..e passei para a concorrência... se calhar a m.. é a mesma.. mas até agora não tenho tido problemas.
Jorge
Olá Marta!
Bem... Mas que coça!! :P Acho que tens que começar a ponderar partir para a violência! Tu impõe-te! Precisas de ajuda?? :D
Cá, a gente já tem saudades tuas!
Beijocas
Sem net já não se vive!
Mas o que é que eles pensam???
Mete-os na linha!
Olha, desejo-te uma Boa Páscoa na companhia de quem tu mais desejares!
Um grande beijinho
Ora aí está um serviço excelente! Minha linda, está explicada a tua ausência! Bons olhos a vejam! Saudade! Manda esses gajos todos para o c....! Se calhar tens mais sorte em ir buscar o serviço a Espanha! Nada de ser diplomática com esses gajos, insulta-os do piorio (como já deves ter reparado também não estou diplomática)!
Uma beijoca laroca!
Essa malta quer é vender, mas prestam um serviço muito mau!
Quase todas as semanas me ligam da zon a perguntar qual o pacote de canais que tenho (então eles não deviam saber?) e se estou interessada em ter também net e telefone fixo. Todas as semanas... uma pessoa diferente, mas as mesmas perguntas...
À parte destes contra-tempos, espero que já estejas confortavelmente instalada no teu novo ninho.
Beijocas
lolololol
ja vive numa aldeola durante meses sem net - que desatino
menos mal que tinha livros...
lolololol
ps.- que saudade do seu vendaval :)
*vivi*
E eu que me queixava (continuo a queixar - sou um chato, diz o mundo) do serviço "chama-moscas" do Kanguru... Sabes que o ICP/ANACOM (http://www.icp.pt/) tem um formulário online para reclamar dessa gente, depois das reclamações que fiz os meus serviços foram sempre melhorando.
Mas isso agora não interessa nada, a verdade é que o gato lhanipas deve estar a chegar.
Beijos
Jorge,
:) Eu li por lá alguma coisa sobre esta gente sim. São uns incompetentes e umas verdadeiras bestas...
Boa sorte com o teu novo serviço!
Beijinho.
Patrícia,
Com a sede que eu lhes ando, só não molhei ainda a sopa, por que não os tenho à mão! :P
Queres vir? Bora lá! :D
Beijinhos meus, com saudades vossas!
Fa,
Pois.
A bem da verdade eu tenho net, tenho a placa móvel que uso no Alentejo e quando fico fora de casa, mas que, na casa nova tem alguns problemas de rede, que somados aos meus de falta de paciência me afastam destas andanças. De vez em quando ainda arranjo paciência para esperar que as páginas carreguem para ler, mas escrever e perder o que escrevi porque cai uma e outra e outra vez... ui... nem me atrevo que ainda partia o PC num ataque de fúria! :D
Beijinhos e até um dia destes, breve... ;)
Cris,
Como disse à Fa, ter eu até tenho net... mas deixa tanto a desejar a pobrezinha que eu fico de cabelos em pé, e o tempo também não tem sido muito... ;) (saudades também... até te dava uma beijoca repenicada...:P)
Na próxima semana está marcada a colocação da linha... vamos ver...
Muahhhh
Carracinha Linda,
Pois, funcionam pior que mal, falam do que desconhecem e ainda se acham informados... haja paciência... e não há... ;)
Esquecendo esta gente, a minha casinha está a ficar parecida com uma casa e eu estou a gostar, mais apaixonada por ela a cada dia. :D Cansada, mas satisfeita.
Beijinhos!
R. Filgueira,
:) Obrigada... e eu saudades das suas palavras certeiras!
No meu caso é como já disse anteriormente, ter eu até tenho net, mas entre os carregamentos, a falta de rede, a lentidão e a minha falta de tempo, mas principalmente de paciência... tem sido muito complicado.
Mas tenho saudades e a instalação da linha está "prometida" para breve e depois cá estou eu a alta velocidade novamente, acho. :D
xii
Tom,
Meu Sawyer sem Mississipi, o mundo sabe sempre o que diz. Tu efectivamente ÉS MUITO CHATO. Mas tu sabes, o mundo acha-te uma certa piada assim! :P
A queixa, ainda vou tratar dela, primeiro tenho que resolver o probleminha do pacote de canais com a menina da loja... o que é deles, está guardado.
BEIJOCA A TODOS!!!
Enviar um comentário