quarta-feira, 30 de maio de 2007

assim...

Hoje acordei assim...
Não sei de quem é a culpa. Sei apenas que estou inocente!
Posso culpar o tempo, o trabalho, o salário, o transito, a noite mal dormida, o cão do vizinho... posso culpar o mundo, ou até mesmo o governo, estarei sempre certa... mas inevitavelmente sempre errada!
Acordei apenas com o grande peso de saber que terei um dia inteiro com o meu humor... que por mais que na rua o sol espreite, eu continuo cinzenta, que o cheiro a gasolina queimada no carro da frente, logo pela manhã, me enjoou para o dia, nem o aroma do café será capaz de me salvar daqui a pouco.
Ninguém me fez nada... exactamente, ninguém fez nada e é exactamente por isso que todos são culpados!
Eu estou inocente... pois... gritarei o mais que possa... quero acreditar...
EU ESTOU INOCENTE”...
Que porra esta...
Hoje acordei assim... alheada do mundo e de mim!

35 comentários:

Cátia disse...

Minha querida,

O mundo que te rodeia, o stress em que vives, as pessoas que te rodeiam ou que não rodeiam, o carinho que (não) tens, o trabalho intenso, e todos aqueles outros pormenores que sempre estão lá mas que hoje (hoje... e particularmente hoje) irritam-te e afectam o teu "estar"... Não é que haja razão, não há... como eu costumo dizer "há dias assim... e há dias mais assim que outros"!

Quem dera poder largar tudo, gritar com todos para que te oiçam, te "rodeiem", que te sintam... que te vejam verdadeiramente. "ESTOU AQUI, NÃO VEEM??!! SERÁ QUE HOJE ESTOU TRANSPARENTE??!!"

Amiga, neste dia eu escuto-te, sinto-te... vejo-te... tento faze-lo muito para além... tento faze-lo como poucos... tento e estou aqui para isso: para te ver!

Beijinhos e... hoje, especialmente hoje... um abraço bem apertado!

Mina disse...

Muitas vezes também acordo assim, e fico alheada do mundo um dia inteirinho... ou mais! Se me sabe bem porque não? Há coisas bem piores, e importante mesmo é ficares em paz contigo :)
Bjs!

Anónimo disse...

(wallace) dear Martinha,
fecha os olhos e respira fundo...!
imagina que passeias pelo campo...tás a carinhar erva alta com as tuas mãos...uma brisa morna te beija a face...o silencio do som dos passaros atenuam o stress...! tás livre linda...tás consumada pela paz...!...os habitantes do campo te conhecem...( a amante do campo lol)...e dão-te carinho...!
um grande abraço...nao apertado (pois aleija lol) mas sentido e sincero!

Anónimo disse...

(milton)
há dias assim...!
deves pois gerir bem o tempo para não te sentires cansada...! fumar,dormir pouco, nao fazer exercicio...são coisas a evitar...!

Belzebu disse...

Há dias assim, mas a seguir a esses dias, outros surgem cheios de sentido! Até porque um diazinho com mau-feitio nunca fez mal a ninguém!

Um abraço infernal!

Marta disse...

Cátia,

Tens razão "há dias mais assim que outros"... não estou mal nem bem, acho só que não estou...
Mas não estou transparente, há aqui quem me veja e chateei os cornos... enfim... antes estivesse...

Para ser mesmo sincera, isto não passa de uma grande neura! ;)

Beijinhos para ti e um abraço, bem apertadinho!


Mina,

Não estou particularmente feliz, mas de facto estes dias acabam sempre por ser o trampolim para uns dias de "fiesta".

Beijinhos.


Wallace,

O teu comentário foi uma agradável surpresa... muito bonito!
Conheço melhor o Milton, mas acho que gosto mais de ti!

Um abraço para ti, apertado qb e sentido!


Milton,

Ando de facto cansada, mas tenho fumado pouco, estou a dormir menos mal e para tua informação, espanto e surpresa, tenho feito exercício. Talvez por isso mesmo ande cansada!
Prometo ter em consideração as tuas recomendações, e não parar de me exercitar!

Beijo.


Belzebu,

Um dia de mau feitio nunca fez mal a ninguém de facto, eu passo a vida a tê-los... mas normalmente aponto aos outros... mas hoje, estou tão "assim", que só acerto no pé! - no meu :(

Um abraço infernal.

Ana disse...

Já diria uma colega nossa destas andanças de blogue: "culpa o governo!"

Igualo.me a ti por já ter tido dias assim. Quem não os tem? E sair por ai à procura de um factor culpa para a nossa má disposição é sempre mais fácil. O que não nos devemos esquecer é que até a mente nos prega partidas e perceber que a culpa esta na nossa cabeça. E o mau humor também. É um caso complicado.
Por outro lado, acontece que, pode existir mesmo um culpado e então ai o que podemos fazer é acordar do pesadelo e desejar que ele não volte.

=**

Ana disse...

Quando estou nesses dias faço precisamente o oposto do que me apetece fazer. Normalmente apetece.me é estar deitada o dia inteiro, desligar o telemovel, desligar.me do mundo... mas eu sou teimosa sim! E quando isso acontece, visto uma roupinha de ginástica que não envergonhe ninguém, aconchego o mp3 aos ouvidos e vou correr. Liberta o corpo, o stress, deixa.te com algumas dores (é verdade) mas ficas muito mais aliviada. E quando chegas a casa, tas tão cansada que nem te lembras mais do dia chato que tiveste. Acredita que resulta ;)

Cátia disse...

Primota,

Lá estás tu a querer atenção (atenção das boas e não essa má que te dão)... Já quando eramos mais novas, fazias o mesmo só para eu, no alto do meu meio metro, chegar-me a ti e dar-te beijinhos... começavas por não os "veres de bons olhos" nos primeiros 5 segundos (sempre tiveste tendencia para te isolar), mas passado esse tempo já os estavas a aceitar... dava-te um abraço (disfarçado) pelo meio e no final começavamos até nas nossas "traquinisses". Quando a tia chegava e entrava no quarto disfarçavas, mas eu sabia que já estavas bem (ou melhor...) e ficava tranquila...

Venho cá dar-te aqueles beijinhos e aquele abraço. Trago-te também um pouco daquele bolo de chocolate que tanto gostas... fi-lo para ti ontem à noite... estava a guarda-lo para te oferecer esta noite, mas trago-te já... Sinto que estás a precisar.... Aproveita o bolo e não ligues aos outros.(nem o partilhes com eles :D )...

Marta disse...

Ana,

Realmente todos os temos... e ninguém tem culpa a não ser o governo... mas como não fiz greve... pois deve ser isso, a culpa é do governo e eu não tou em greve... só de neura! :)))
Qt ao exercício, espero cumprir a tua indicação e amanhã estar a morrer de cansaço, mas bem disposta! :)
A roupinha é q tlv me envergonhe... já tem uns anitos, mas é a que tenho! :)

Beijinhos!


Primota,

Desculpa mas tenho que te corrigir um pouco. Quando éramos mais "pikenas" e eu amuava, tu olhavas-me do alto do teu metro... pois...
Mas sim, confesso que gostava, nesses dias desdobravas-te em carinhos e cedências para me veres "desamarrar o burro"... isso é tudo verdade, mas normalmente saia-me caro... depois usurpavas-me o baloiço e fazias aquela carita de cachorro sem dono para conseguires o que querias e eu... resmungava (pq isso está-me no sangue), mas fazia ainda mais do que pedias! Manhosa... sempre deste a volta. :)
O bolo está delicioso. Comi todo, à noite tenho visita, e não podia dividi-lo com ele... é teu e só pra mim! (tou mm egoísta)

Beijokita grande!

Hands of Time disse...

Não podemos acordar todos os dia bem dispostos, senão seria uma monotonia não??

Bia disse...

há dias assim... mais cinzentos que outros...
ninguém precisa nos fazer nada, ás vezes nós fazemos tudo sózinhas mesmo aborrecer-nos com nós mesmas... :)
Beijo

Anónimo disse...

Caramba...

Sou novo aqui, não sei do que tratas exactamente, mas...

Tá bem, vc é inocente, eu acredito ! rs

bjs

João disse...

"Não penses muito"

:)

Marta disse...

Hands of Time,

Bem vinda!
Se todos os dias estivessemos de bom humor, não teria graça nenhuma!

beijo


Bia,

Pois é, eu tenho a grande capacidade de me matar a mim mesma de aborrecimento, ou de raiva... enfim, no fundo até já gosto!

Beijinhos


Bion,

És novo aqui e eu dou-te as boas vindas. Acredita... eu sou inocente... às vezes! ;)

beijo.


Eremita,

Bem vindo!
bem... eh... tlv... hiii.... isso não é nada fácil...

beijo.

Carracinha Linda! disse...

Infelizmente nem todos os dias são coloridos.


Também tenho acordado muitos dias cinzenta e alheada do mundo.

Era bom que fossem mais os dias em que acordassemos alegres e coloridas, com força e bom humor para enfrentar as adversidades do dia-a-dia.

De adversidades, de mudanças e obstaculos estou eu farta. Mas tb já nada posso fazer para alterar isso. Resta-me aceitar a minha "sorte" e ir passando devagarinho de um dia para o outro.

Desculpa...este era o teu desabafo e de certa forma "roubei-o". Se precisares de alguém para gritar contigo, lembra-te de mim! Talvez 2 vozes se façam ouvir melhor que 1.

Grande beijo!

Porque Te Amo disse...

ola marta!

ha tantos dias na minha vida, (demasiados até) q podiam ser descritos assim, exactamente com essas palavras e tudo sem uma razão aparente...

(...)que a dor do silencio, contigo eu venço,
num beio assim(...)

1beijo... assim... entre pianos

Voltarei

Marta disse...

Carracinha Linda,

Este espaço também é teu, é de todos os que aqui se sentirem bem...
Não te resignes, continua a lutar, chora, grita, vive, vence!
Grita aqui e comigo sempre que queiras!

Beijinho grande!


Porque te amo,

Bem vindo! Aparece sempre que queiras.
O bom dos dias "assim" é que acabam e dão lugar a outros!

beijo

bublicious disse...

Há dias assim... Eu tb os tenho... E mtas vezes não os percebo... fico chateada comigo pq estou assim e não encontro nenhuma razão para estar... assim... Mas faz parte... os dias assim, ajudam-nos a valorizar os dias q não são assim :)... acho q estou a ficar baralhada com o ''assim'' :)... devo estar num dia assim e não num dia sim :)

bjnh grd

Marta disse...

Bublicious,

Se estás num dia "assim" e não "sim"... então qd são dias "sim" deves voar pelo universo... ;)

beijinho grande!

bublicious disse...

lol... tiveste mto bem :)))

bjnh grd

Anónimo disse...

Sabes menina... todos temos esses dias... ultimamente também tenho andado assim...
Ai que nervos que me dá...
É triste.. acordarmos e termos a felicidade de estando bem... estarmos assim.. com a neura...

Mas pronto... nunca estamos felizes com o que temos.. deves ser uma etrena insatisfeita como eu!

Um beijinho amiga :) se precisares de algo diz ok?

=^.^=

Espaços abertos.. disse...

Fruto das luta diária e de grandes cargas de stress,mas em cada dia existe sempre um diferente do outro,há empre que seguir em frente...

Bom fim de semana
Bjs Zita

wolfhunter disse...

Marta,

Como eu te compreendo...

Acho que nunca me senti tao perdido...

E tal como tu...,sinto me Inocente...

Mas...

O facto é que inocente ou nao...,

já me encontro em pura penitencia...


Bj

W.

Cátia disse...

Minha querida,

Hoje estou em dia mais assim que alguns... Venho apenas dar-te um beijinho grande e um abraço apertado.

Tem um bom dia... (qd vires a msg será mesmo bom dia..)

Marta disse...

Bublicious,

:) Obrigada! Tenho dias! :)

Beijinho grande!


Tarina,

É triste queixarmo-nos de barriga cheia sim, faz parte da nossa insatisfação natural... eu tb sou uma insatisfeita...
(prefiro sempre pensar que sou insatisfeita a mal agradecida. lol)

Obrigada, tu tb, eu ando por aqui, saberás como me encontrar!

Beijinho grande!


Entre Linhas (Zita),

Obrigada pela visita, bem vinda!
Os dias são sempre diferentes, por vezes são :( e outras são :)

Bom fds.
beijo


Wolfhunter,

Lamento ouvir-te assim.
Espero que te encontres, que voltes a ver as diversas "belezas", que termines as penitências!
Fica bem... eu vou andando por aqui!

Beijinhos!


Cátia,

Espero que hoje o teu dia seja bem mais sorridente!
Vou estar por aqui. Sabes o que isso quer dizer!

Beijinho grande e um abraço só com um braço, o outro tenho atrás das costas, na mão tenho uma fatia de bolo, para ti!
Qd acabares anda no nosso baloiço... quando saíres dele sentir-te-ás mais leve!

Xanusca disse...

Não bebas alcool antes de te deitares e acordas melhor!!
Vai por mim...

Marta disse...

Xanusca,

Ná... tenho é que beber ao acordar... atenua a ressaca! ;)

Beijinhos!

Anita disse...

Linda bom dia. Passando para te deixar beijinhos e desejar um maravilhoso fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Cátia disse...

Prima,

Adoro o teu abraço bem sabes... é confortante e sincero, é cheio de amor e carinho.. é forte!

Quanto ao bolo, vou deixa-lo para a tarde, vou precisar dele para o lanche...

Eu sei que estás sempre aqui, eu sei o que significa e posso dizer-te que ontem estiveste também... Cheguei à tua casa, olhei-te de longe, "sorri" e tu sorriste-me... e fui embora com o coraçao mais tranquilo... fui sim!!

Hoje é dia da crinça... e a tua priminha vem dar-te um beijinho... Existe sempre uma criança dentro de nós e essa deve ser sempre felicitada.

Beijinho grande...

Cátia disse...

Ps - quanto ao baloiço, ontem à noite andei nele, e hoje à noite também vou andar... eu sei que vou... obrigada por o partilhares sempre comigo.

Beijinhos

Cátia disse...

ps2 - Quanto a FP no ticho, nao foi apenas porque gosto dele... aqueles versos foram escolhidos a dedo.. tu sabes...

Marta disse...

Anita,

Obrigada, desejo-te também um excelente fds.

Beijinhos!


Primota,

Estou mesmo! Fico contente por te transmitir essa tranquilidade... espero que hoje o sintas também! O Bolo é para quando quiseres! É um pequeno mimo para ti, neste dia que espero ainda nosso, no nosso baloiço!

Beijinhos e um abraço grande e apertado!

ps- não sigas as palavras do "Mestre"... não permitas!

Anónimo disse...

(wallace)
thanks, sim thanks...!

Anónimo disse...

(milton)
"se para meu espanto andas a fazer exercício?"
Bem, não tenho nada a ver se fazes ou não exercício, apenas referi boas práticas e recomendações para o stress não ser muito.
inte