sexta-feira, 2 de março de 2007

Naquela terra

Hoje vou partir, descobrir um mundo novo... cansa-me esta vidinha de sempre, esta rotina, este rol de impossibilidades... hoje posso tudo e vou partir!
Comigo levo apenas o que preciso, visto a armadura reluzente, coloco a espada na cintura, escondo o cabelo para enganar os adversários, monto o meu cavalo e parto a galope. Pelo caminho agarro-te pela cintura, coloco-te na garupa e levo-te comigo... não tenhas medo, proteger-te-ei de todos os perigos, levo a coragem e a valentia das grandes guerreiras.
Será assim que partiremos... quando o sol se encontrar vermelho... e a porta estiver aberta para a terra da fantasia!
Lutarei contra dragões em cavernas escuras, iluminadas apenas pelo calor do fogo e pelo faiscar do meus olhos. Enfrentarei bruxas más, sem receio dos venenos e dos feitiços de morte que me lançarão. Consultarei feiticeiras, que me avisarão das bruxas e dos dragões... dos perigos daquele mundo, dos adversários que se baterão comigo.
Das feiticeiras conseguirei poções... mezinhas para todas as maleitas. Correremos grandes perigos, viveremos muitas aventuras e em todas elas, no derradeiro minuto, salvar-te-ei... será esse o instante em que te carrego nos braços e beijo... e tu... rendido deixaste levar na minha fantasia...
Nesses instantes de fim de história, o meu mais perigoso adversário, o medo, num último suspiro, desembainha a espada... tentando trespassar-me, ataca-me pelas costas o cobarde... mas eu resisto, num golpe de sorte e astucia...
Naquela terra, somos invencíveis e imortais... poderemos ser imprudentes... arriscar... naquela terra poderemos ser o que quisermos...
Naquela terra, a da fantasia... a que existe pra lá dos nossos sonhos, dos nossos devaneios... por lá nada nos separa...
Mas tudo isto é apenas por lá!...

24 comentários:

Anónimo disse...

"fantasia... a que existe pra lá dos nossos sonhos", gosto da ideia, queres dizer que os sonhos são reais?

Borboleta disse...

:) OI martinha..por lá..e quem sabe por cá ? desejo-te uma fim de semana muito feliz e muita magia na tua vida ;)

Cátia disse...

Ola linda! Gostaste da viagem?! Foi lá que te vi, que te encontrei, que te conheci... Costumo viajar até lá, gosto de me sentir invencivel, gosto de lutar com dragões que cospem fogo, com bruxas com ruga no nariz... Sinto-me forte, protejo e sou protegida... não há espada que me trespasse... Por vezes volto, venho contente, feliz... deparo-me com este mundo e tenho a vontade de ir logo embora...Qual espada que me rompe o coração!! Por vezes permaneço bastante outras vezes nem tanto...

Obrigada por nestes breves instantes me fazeres viajar até lá!

Beijinhos

Marta disse...

Joaninho,
Para os sonhos serem quase reais, quem os sonha tem que fazer por isso, tem q vencer batalhas...
bem vindo ;)
bj

Borboleta,
Que o teu fds tb seja mágico, especial, feliz... e que estejas invencível! :)
bj

Cátia,
Adoro sempre a viagem... e encontramo-nos lá (cá) sim... na terra da fantasia!
Tal como tu, estou umas vezes mais outras menos tempo... mas adoro ir!
Encontramo-nos por lá! :)
bom fds
bj

Anónimo disse...

bonito post.
fantasia pois...mas que pode ser real, ou n? Ou será que não estou a pensar o mesmo que tu pensaste no post? :) Não entra no entanto o R. na aventura?

Anónimo disse...

Eu também viajo muito por terras encantadas e misteriosas, onde a minha espada da paz me leva sempre até aos castelos mais altos. Claro que cá fora desse mundo mágico dos sonhos às vezes as mãos se me fecham e chove mais vezes e há mais nevoeiro e os monstros são mais difíceis de vencer... Mas se eu não soubesse sonhar os monstros ainda íam ser mais feios ...

Espero que saibas vencer cada barreira com determinação e com um sorriso e que mantenhas a capacidade de sonhar, sonhar cada vez mais, ainda que com os pés bem assentes na terra :)

Um beijo e um óptimo fim de semana

Marta disse...

Fontez,
bom fds. (já te respondi certo?)
bj

João,
Tento sonhar sim... nem sempre é fácil, mas tento!
É bom saber q tens uma espada da paz!
bom fds
bj

bublicious disse...

A beautiful, Magic World!

Obg por estas fabulosas leituras :)

bom fds
bjnh

Xanusca disse...

LOl, andaste a ouvir a música que te mandei...

Marta disse...

Bublicious,
Obrigada por achares que são... eu n estou assim tão certa...
bom fds
bj

Xanusca,
Tenho ouvido mt falar de ti :)...
(bem, como é obvio)
bom fds
bj

Esteril disse...

Qual Senhor dos Anéis, Qual Indiana Jones ou Joana D'arque...
Já sei que quando quiser enfrentar os dragões que te vou chamar para à minha frente lutares...
Força com a espada a vitória será sempre dá Águia... Voa..Voa... :)
bjs

Anónimo disse...

pareceu me ver um s .jorge lutando contra os dragoes...

é bom partir, descobrir mundo novo nas tuas lutas estaras respaldada por grandes e corajosas guerreiras -que como um poderoso exercito -lutaremos juntas contra os medos e venceremos.
façamos de todos os sonhos realidades é tao facil somos guerreiras

Pepe Luigi disse...

É tão bonito o reino do imaginário e da fantasia.
É a partir destes pressupostos que poderemos encarar uma realidade!

Um beijinho
do Pepe.

Marta disse...

Esteril,
Sabes, isto tem dias... nem sempre se pode lutar contra dragões... mas se precisares, darei o melhor de mim...
Que a vitória seja sempre da Águia! :)
bom fds
bj

Rosarinho,
Não sei se sou guerreira, mas tenho a certeza q vou ser... por enquanto, vou lutando... os medos, os grandes adversários vão caindo por terra (uns)... outros vão seguindo comigo e outros ainda vão surgindo ao longo do caminho, mas a vida sem desafios não teria graça!
bom fds
bj

Pepe,
Sem os meus delírios a roçar a loucura não sei se conseguiria avançar, são os momentos no mundo fantástico que me animam.
bom fds
bj

S. disse...

Montada nesses sentimentos que te saem tão naturalmente pela ponta dos dedos, tu és capaz da alquimia de transformar as palavras, duras e brutas, no metal reluzente da fantasia. E isso é magia. Tu podes tudo.

Anónimo disse...

A vida não passa de um sonho porque a tua realidade és tu que a crias! Não lhe chames sonho! Vive essa tua realidade...quem sabe não estamos todos a sonhar de olhos abertos e a realdade exste quando os fechamos?!...
Bjs

Anónimo disse...

a beira mar...construi a minha fortaleza....
de ameias tao altas....imponentes e sobranceiras,,,
que a furia do mar....
jamais seria capaz de a derrubar...
areia molhada.....era betao no meu sonho...
a beira mar...construindo o meu castelo..
tao altivo e tao belo...
como so ele poderia se-lo..
rude pesado..forte....tao forte que nem a vaga revolta e traicoeira...anunciando a morte....seria capaz de a derrubar....a minha segura barreira,,..
mas e tao bom que assim como tu...exista sempre alguem que voa bem alto....e me consiga ver aqui neste castelo por acabar....um beijo..

Anónimo disse...

Na fantasia tudo é possivel...

Ás vezes, rodeada pelas minhas crianças, penso naquilo que estão a pensar enquanto brincam..

Elas fantasiam tudo e por isso as vejo sempre felizes, certas que aquilo por que sonham está mesmo a acontecer!

! beijo á guerreira =^.^= tarina

Lindona disse...

Força! Nunca deixes de partir...

Mina disse...

E ainda bem que há sítios assim, sempre nos servem de refúgio em momentos menos bons :)
Boa semana, bjs!

Marta disse...

S,
Quem me dera...
Obrigada pelas palavras!
bj

Maga,
Na verdade, neste momento, não me interessa mt se é sonho ou não... estou feliz... basta-me saber isso!
bj

Bono,
Gostei muito desse teu castelo...
Como já tinha acontecido antes, fiquei sem palavras...
bj

Tarina,
Uma das maiores perdas que sofremos na idade adulta é a capacidade de fantasiar!
Inspira as tuas crianças a serem felizes!
bj

Lindona,
Vou continuar a partir... e a chegar!
bj

Mina,
È tão BOM fugir à realidade...
Bom mesmo... :)
bj

Cátia disse...

Por ti atravessei montanhas, cavalguei durante campos infinitos, atravessei rios e riachos, nadei, corri, lutei...Vim ao teu encontro para te enviar uma beijoquinha :)

Marta disse...

Cátia,
Que bem q ela me sabe...
bj

Cátia disse...

Este foi um dos teus textos que mais me marcou, juntamente com um ou outro ja outrora identificados.... Hoje venho aqui rele-lo e, com algum abuso, leva-lo comigo, para a minha casa... Espero que não te importes primota...

Obrigada por tantas viagens por este mundo...
Beijinho grande
CA