segunda-feira, 19 de março de 2007

A outra

Não vou... não quero ir... não quero ter que voltar!
Sei que um dia, verás além de mim, que conseguirás finalmente ver-me, sem esse filtro que agora usas, que entenderás finalmente quem sou... que farás nesse dia com a outra? Com essa que dorme contigo, com essa a quem dás os bons dias. Que farás com a que juras amar? Que farás com a que tens agora, com a que não sou eu?
Vem hoje, agora, já, e olha-me bem, como se fosse a primeira vez... quero que esqueças essa outra... essa que tens e que não sou eu!
Abandona-a! Esquece-a! Ela é boa demais, fantástica demais... eu não... eu sou real... choro, riu, amuo, sou injusta, amo... sou o bom e o mau... inteira!
Não... talvez seja melhor que não venhas... como poderei lutar com ela?

32 comentários:

Anónimo disse...

tem pessoas que jamais conseguirão perceber o que faz bem ou não a elas... talvez falte a sensibilidade de um bom amante p/ o tal, ou tudo isso não passa de besteira...
imaginou que alguém pode estar ti encarando como a outra?....


;)

bjo grande.

Marta disse...

Jefferson,
Sou eu que me encaro a mim própria como a "outra", sou eu que sou as duas... como se fosse duas pessoas, uma que é a mulher que ele vê, e a outra, eu, a mulher que existe.
Não falo de traição, falo de equívocos...
bj

Cátia disse...

Linda...!

Todos nós temos defeitos e virtudes, ninguém é 100% perfeito. Claro que por vezes tentamos nao mostrar mt os defeitos, mas eles estão lá... fazem parte de nós! Acredito que ele não espera que sejas perfeita... Concordo que o amor cria um filtro, tal como diz a sabedoria popular "quem feio ama, bonito lhe parece"... Mas se o amor for verdadeiro ele amar-te-á... a ti e não à outra! A outra nao passa de uma ilusão, algo que foi criado... A verdadeira és tu, é contigo que ele se deita, é a tia que ele ama... não a outra. A outra é que nao pode competir contigo, porque ela não existe...

Gosto de ti tal como és, e por certo ele concorda cmg :)

Um beijo

bublicious disse...

Há sempre uma dualidade dentro de nós... e se nem nós próprios por vezes conseguimos ver quem realmente somos... como o podemos exigir dos outros?

bjnh grd

Marta disse...

Cátia,
Como sempre as tuas palavras são de uma doçura extraordinária, tb gosto mt de ti prima!
Sei, ou espero, que ele me queira a mim... mas como sabes temos dias de "cansaço"... daqueles em que nada é o que é...
Beijo pra ti!

Bublicious,
Eu não lhe exijo nada, apenas peço, que no dia em que ele me veja realmente, esqueça aquela que agora o acompanha... mas peço-o sabendo que poderá ser difícil que ele o consiga, por outro lado, tlv a questão nem se coloque... continuo confusa :)
beijo

Cátia disse...

Oh prima... obrigada, mas apenas digo o que penso ou sinto...

Conheço bem esse teu cansaço, como sabes, e compreendo-te. Surgem as duvidas... todos aqueles ??? que por vezes nos fazem recuar ou afastar um pouco dos que mais amamos. Todos nós temos o nosso valor, por aquilo que somos, nao por aquilo que representamos...

Acredito que ele já tenha visto um pouco de ti, dos teus amuos, das tuas incertezas, das tuas duvidas... e essa és tu, o teu verdadeiro eu.

Eu cá continuo no meu estado de cansaço... serenamente à espera que ele passe... :)

Um beijo do coração

Bruno disse...

Sinal Vermelho para ti.
Olha lá miuda. Esquece mas é lá esse gajo e anda para a frente.
Há mais homens no mundo a espera de mulheres como tu.
Isso é desperdiçar a vida e o amor em algo que não interessa.
Força Marta...

ju disse...

Querida Marta: comoveste-me com tuas palavras.
Tu és de certeza uma maravilha de pessoa. Esquece-o encontrarás quem mereces.

Marta disse...

Cátia,
Eu sei que ele já viu um pouco do meu lado negro sim, mas o filtro aclarou-o... sou uma pessoa difícil, mt difícil... daquelas que se adora ou se odeia.
Quanto ao teu cansaço, mantém a serenidade com que esperas que passe, ela será tua aliada, ameniza-te a "dor" da espera!
E enquanto passa e não passa, nós vamos estando por aqui...
Um beijo do coração!

Bruno,
Obrigada pela força, de qq forma julgo q interpretaste o texto como uma traição, percebo pq o fizeste, mas não é essa a verdade. Trata-se sempre de mim, sou a legitima e a outra! O que ele vê e o que sou...
bj

Ju,
Obrigada pelas palavras, mas como disse ao Bruno, não se trata de uma traição, sou sempre eu, apenas vista de forma diferente.
bj

Anónimo disse...

Dá que pensar...
Da mmesmo que pensar...

1 beijo =^.^= tarina

Marta disse...

Tarina,
Dá que pensar sim... a mim imenso, mas pensar demais tb pode ser um erro! Por vezes temos que nos entregar, apenas!
beijo

Anónimo disse...

ehpah.. se a outra é isso tudo não te metas com ela que ele logo lhe descobre algum podre.. Perfeição a mais épara desconfiar. Aguarda, aguarda serena.. e depois de repente ZÁS!! cais-lhe em cima e ele é todo teu.
Bjs

Anónimo disse...

láem cima fui eu...

Marta disse...

Morgaine,
A outra n é perfeita... ele é q julga q sim.
Eu sei, pq sou essa outra... sou as duas... ele é q ainda n me conhece :)
mas...
bj

Anónimo disse...

Já esteve mais longe, pode que seja para breve, os coelhos da páscoa trazem surpresas.
Mas estás certa, uma coisa é com filtro outra e o real. Mas não acredito que seja por aí, não és a mesma ou o filtro muda-te? A única diferença será a carnal e nunca a espiritual....

Marta disse...

Tope,
Claro q o filtro me muda... desfoca-me, e quem olha através do filtro concentra-se no q quer, ou prefere... a diferença centra-se na parte carnal sim, mas sejamos realistas... essa parte também importa não achas?

Cátia disse...

Passei para te dar um beijinho. Mas a ti... e não à outra! A outra provavelmemte não faria um blog para se confessar, porque não teria nada que confessar...

Um beijo

Anónimo disse...

cheira-me q tas a puxa-lo pra realidade...ora cheira entao tb q o dia aproxima-se...o tal dia...!
;)

Anónimo disse...

Marta,
Até certo ponto importa, mas depois de algum tempo e transformações creio que ao fim de tudo não é o mais importante. A parte fisica é o que no inicio chama à atenção, no teu caso creio que não foi bem assim, por isso essa barreira está mais que ultrapassada, mas claro que conta sempre algo....
Mas sinto que a preocupação será mútua, sem stress....

Marta disse...

Cátia,
Olá, hummm que bom o beijinho, a mim claro, a outra não tem blog, n tem nada a confessar... :)
Vou ver-te mais tarde.
bj

Fontez,
Estou a puxar os 2 para a realidade, além da outra, tb há o outro...
o dia... o que te faz pensar que o dia ainda não aconteceu???
Pode estar a ser agora... pode já ter sido...
bj

Tope,
Estou completamente de acordo contigo. Pelos parâmetros ditos normais, e que eu sempre considerei normais, isto não seria nada assim... acho q podíamos ter esbarrado um com o outro e nada... mas não foi, ainda bem que não foi, porque eu teria perdido a oportunidade de conhecer uma pessoa que acho... mais que especial, mais que fantástica, que me diverte, que me acalma, que me anima, que eu adoro!
Como vês eu tb uso um filtro...
Sem stress sim, mas com alguma apreensão... mútua sem duvida!
bj

Anónimo disse...

Ora gaita! Fugiu-me o comentário anterior!!! Mas perguntava eu porque é que não deixas o homem ser feliz com o melhor dos dois mundos? O teu (daquela que realmente és), o daquela que pensas que és, e se for caso disso, um ménage-a-trois, no mundo daquela que queres ser :)

Marta disse...

Morgaine,
(penso que és tu... se não fores peço desculpa...)
A ideia não é má, nada mesmo... tentarei escrever sobre isso um dia destes... ménage a trois... hummm!!!
bj

Ah! Quase me esquecia, houve quem apreciasse a ideia tanto ou mais q eu:))))

Anónimo disse...

A IDEIA DO MENAGE A TROIS...
MAS NAO TENHAS CIUMES DA TUA OUTRA...QUE ES SEM O SERES..
HE...HE..HE..
ANDO SEM TEMPO...VISITO-TE EM BREVE..
BEIJOS DESTE LOUCO..

Marta disse...

Bono,
Tenho sempre ciúmes, até de mim, tento sempre controlar-me e dar espaço, pq entendo que se sufocar a pessoa que está comigo, rapidamente ela se cansará, tal como acontece comigo.
Vem qd queiras, gosto de te receber.
Beijo para o louco :)

Cátia disse...

Prima, nos proximos dias estarei menos presente, vim por isso dar um "oi" e 1 kiss...

Fico a espera de novidades quando voltar. :D

Um beijo

Marta disse...

Cátia,
Espero-te por aqui!
Boa ausência :)
beijo grande!

Xanusca disse...

" eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio
Pilar da ponte de tédio..
Que vai de mim para o outro"
Mário de Sá-Carneiro~

Quantas pessoas vivem em ti, Martinha? ;)

Marta disse...

Xanusca,
:)))
Vivem em mim muitos bichos...
bj

Anónimo disse...

O tempo é o melhor curandeiro das nossas almas.

Marta disse...

Sempre,
Bem vinda/o!
bj

Cris disse...

Mas afinal ele agora já conhece a outra. Ficou, não ficou?

Marta disse...

Ficar ficou, mas na volta foi por medo. A outra tem dias em que é mesmo assustadora! :D

Beijinho Cris!