domingo, 7 de janeiro de 2007

A amiga do amigo

E quando menos esperava eis que conheço, ao fim de anos, uma mulher interessante... Não, não me enganei, queria mesmo dizer mulher!
Sentou-se na minha frente num jantar de aniversário de um amigo, e senti uma afinidade inexplicável, passei o jantar a compará-la mentalmente com a Cristina, uma velha amiga com quem perdi o contacto. Fiquei boquiaberta ao ver-lhe os mesmos tiques, os mesmos termos, foi como se recuasse no tempo e voltasse ás tardes passadas em volta de uma chávena de café e muitos, muitos cigarros. É verdade que fisicamente são distintas, mas têm a mesma voz, o mesmo brilho! Só vos posso dizer que me encantou.
Foi muito bom conhecer uma mulher diferente, vi-a sem futilidades, com conversas de treta sim, mas uma treta assumida, um sentido de humor retorcido como o meu, senti-a semelhante.
Talvez através dela eu possa realizar um dos meus muitos planos adiados!

Espero esse telefonema Alice:)

11 comentários:

Bel disse...

Há pessoas que nos encantam pelo seu jeito particular de ser.
espero que se tornem grandes amigas.
jinhos

Marta disse...

Eu também Bel, por muito que adore os meus amigos homens, há coisas que só nós mulheres entendemos. Conheço algumas mulheres de quem gosto muito, mas duvido que me entendam...
bj

Borboleta disse...

:):) Não tenho dúvidas..ela vai telefonar..jinhos

Anónimo disse...

hummm um tópico para estar ainda mais Atento.... heheh
O Atento

Marta disse...

Borboleta,
Também acredito que ela vai ligar e se n o fizer faço-o eu.
bj

Atento,
Este post não tem mensagens ocultas...
Acabei de perceber que andava enganada quanto à tua identidade.
Afinal não sei mesmo quem és:)
bj

Esteril disse...

É verdade, tenho mais uma teoria, sou o "Zé" das teorias. Há varios tipos de pessoas que são semelhantes. Também há um gajo no meu ginasio q tem o mesmo magnitismo e mesma maneira de falar que um colega meu. Mesma maneira de rir e de dizer as coisas. Parecem separados à nascença.
Que plano são esses? hummm???

Marta disse...

Para o "Zé" das teorias,
Os planos, nada de indecente:)
Apenas a minha vontade de fazer um trabalho de voluntariado. Talvez com crianças, apoio à vitima, o q for...
bj

Esteril disse...

Eu sou uma criança grande... se calhar preciso de apoio...lol
tou a brincar, acho que fazes bem.
bjs

Marta disse...

Esteril,
Isso da criança grande já se percebeu...

Esteril disse...

Ai sim? não me digas! Ainda bem para mim, quem não tem criança dentro de si, é cinzentão. :)

Marta disse...

Esteril,
O meu comentário não era uma critica :)
Eu também mantenho a criança que há em mim... talvez seja por isso que de vez em quando mantemos estes diálogos :)
bj